segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Esquecer ou adulterar a memória?

O que é esquecer uma pessoa? Nunca percebi porque é que dizem "tenho de esquecer este ou aquele". Porquê esquecer? Acho que se deveria antes dizer "tenho de recordar este ou aquele de outra maneira" isso sim está correcto. Afinal, a não ser que passemos a bloquear as memórias do que se passou com a outra pessoa é impossível esquecer.
Entre erradicar as memórias que temos e vê-las de outra forma escolhemos, quase sempre, a primeira opção, mas acho que isso só acontece porque, quando nos magoamos, sentimo-nos melhor se acharmos que aquilo que nos magoa pode desaparecer, assim como aquilo que aconteceu. Devo por isso, talvez, ser um pouco mais tolerante em relação à escolha de palavras dos outros... e muitas vezes em relação às minhas também.

Sem comentários:

Enviar um comentário